Compensação x Crédito de carbono

Existem dois conceitos básicos do mercado de crédito de carbono que, de primeira, podem gerar certa confusão. Mas, ao entender, fica fácil a assimilação da importância de ambos para a saúde do planeta.
 O compensar, geram sinônimos segundo o dicionário para: equilibrar, contrabalançar, corrigir ou anular. No sentido ambiental, compensação ambiental é quando uma empresa ou empreendimento emite gases estufa (GEE), e para equilibrar essa emissão ao planeta se pratica a compensação de diversas formas como por exemplo com o crédito de carbono. 
 Crédito de carbono é um conceito que surgiu a partir do Protocolo de Kyoto em 1997 com o objetivo de diminuir os gases de efeito estufa, que provocam diversos problemas ambientais associados às mudanças climáticas.
 A cada tonelada não emitida, gera-se um crédito de carbono, assim os países conseguem atingir suas metas de redução da emissão de gases poluentes e recebem uma certificação emitida pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo ( MDL), ou seja, recebem os créditos que estarão disponíveis para serem comercializados com os países que não alcançaram suas metas. 

Fonte: Moss.earth

Está Gostando Do Conteúdo? Compartilhe!

Contatos:

11. 93032.2207
contato@zuttin.com.br